quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATES

Gente tava aqui olhando o painel de configurações do blog e de repente percebi que o meu blog querido ta bombandooooo \0/ Aiiii como isso me deixa feliz !!!!! Vocês não têm noção de como é bom saber que as pessoas estão interessadas e que estão me acompanhado. É tudo tão gratificante que eu só tenho mesmo é que agradecer e continuar postando coisas belas pra vocês.

E como vocês sabem os números não mentem, então, o número de acessos esta sempre crescendo e crescendo. Eu que achava que só os amigos e familiares que iam me seguir têm até seguidores de outros países. \0/

Então, voltando ao nosso post do dia, vamos hoje falar sobre algo que eu sou viciada: Chocolate! E nada para nos chocólatras que passar um dia numa fábrica de chocolates não é mesmo? Humm deve ser uma maravilha. Ainda não tive a chance de conhecer o local, mas ainda vou conhecer.

A fábrica da Nestlé em Caçapava, interior de São Paulo, é tudo de bom para nós que temos vontade de conhecer uma fábrica. Ela investiu em um local de visitação para suas instalações. O novo projeto arquitetônico é mais que um simples galpão industrial, ele foi pensado dando prioridade à visitação. O circuito de visitação à fábrica da Nestlé se estende por 1,2 km, que levam cerca de uma hora e meia para serem percorridos. Olha que máximo! O escritório Metro Arquitetos foi o idealizador do projeto, que apresenta duas torres e uma passarela elevada, feitas de aço e vidro e distribuídas por 1.850 m², destacando-se na paisagem da rodovia Presidente Dutra.

Para acompanhar o processo de fabricação dos chocolates, os visitantes fazem um tour percorrendo uma passarela que fica no interior da fábrica. E ainda por meio de painéis interativos, sonorização e apresentações de filmes, pode-se conhecer o ciclo de produção do chocolate, desde a floresta cacaueira, passando pela preparação da mistura que se transformará no produto final, até a moldagem, o recheio e a embalagem. O projeto também conta com uma museografia.












Fonte: Metro Arquitetos

2 comentários:

  1. Hummm, que delícia!!! Amo chocolates. Essa fábrica é tudo de bom. Lindona e cheia de gostosuras!!! Essa dica eu já curtí mil vezessssss.bjos

    ResponderExcluir
  2. Clarissa Freitas de Andrade3 de outubro de 2011 às 12:40

    Liiiinda esta fábrica de chocolates, Dani!!!! Parabéns, o blog tá lindo. Continue nesse caminho!!!
    Beijos, Clarissa Freitas,
    Arquiteta e Urbanista!

    ResponderExcluir